Ação de vândalos prejudica atendimento em posto de saúde

Ação de vândalos prejudicou o acesso aos serviços de saúde pelos moradores do bairro Nossa Senhora de Fátima nesta quarta-feira, 25 de outubro. A Unidade Básica de Saúde Doutor Humberto Pereira foi invadida durante a madrugada. Dentro da unidade de saúde, os vândalos reviraram todas as salas, jogaram remédios pelo chão e despejaram açúcar pelos cômodos. Levaram apenas café e isqueiros.

 

Por conta da invasão do prédio, o atendimento ao público teve de ser suspenso durante a manhã e deve ser retomado na tarde de hoje. A responsável pela Unidade Básica de Saúde registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Corumbá.

 

A unidade de saúde nesta quarta atende pacientes do Hiperdia – programa destinado ao acompanhamento de portadores de hipertensão arterial e/ou diabetes mellitus atendidos na rede ambulatorial do Sistema Único de Saúde (SUS) –, além dos serviços oferecidos habitualmente como consultas médicas e odontológicas, aferição de pressão arterial; vacinação; inalações; injeções e curativos.