Sorteio, na tarde de hoje, define ordem para desfile dos 239 anos de Corumbá

A ordem de Desfile Cívico-Militar do dia 21 de setembro, data de comemoração dos 239 anos de fundação de Corumbá, será definida por sorteio, que acontece hoje, 14 de setembro, às 14h, na sede do CENPER, na rua Marechal Deodoro, nº 368, no bairro Dom Bosco. Toda a ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Educação.

 

O processo de inscrição das instituições foi feito por meio eletrônico, em um link disponível do dia 1º ao dia 11 de setembro, na página da Prefeitura Municipal de Corumbá. Aproximadamente 52 instituições estão inscritas, entre elas, Instituições Educacionais Municipais, Estaduais, Federais, Particulares e Filantrópicas, Movimentos Culturais Organizados e Instituições Sociais representativas da Comunidade Corumbaense.

 

A resolução n° 002, da Secretaria Municipal de Governo (Segov), esclarece que o desfile de 21 de setembro tem como objetivos valorizar atitudes cívicas, colaborando para o exercício da cidadania por meio do respeito ao município e contribuir para a expressão cívica de diferentes segmentos da população, bem como possibilitar a participação. O início será às 16 horas, impreterivelmente, com uma representação de, no mínimo 40 e no máximo 60 participantes, com idade a partir de 10 anos, por escola ou instituição, excetuando-se neste número os integrantes de bandas ou fanfarras.