Servidores da Prefeitura têm desconto de 20% nos cursos do SENAI

A Prefeitura de Corumbá e o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) assinaram na semana passada o Termo de Cooperação que concede desconto de 20% aos servidores do Poder Executivo municipal nos cursos do SENAI.

 

Os cursos são de natureza profissionalizante, formam e habilitam as pessoas para atuarem em um mercado de trabalho que cada vez mais, requer, exige conhecimentos avançados e habilidades para atuar frente às inovações tecnológicas do mundo atual.

 

O desconto também se estende aos dependentes dos servidores da Prefeitura. Maiores informações podem ser obtidas junto à Escola de Governo de Corumbá, situado na rua Colombo, número 1766, ou pelo telefone 3907 5442 ou pelo 3234-2810.

 

Os cursos

 

Em setembro, os cursos disponibilizados são: introdução à eletricidade básica residencial; NR 35 – segurança no trabalho em altura; NR 10 – básico; NR 13 – segurança na operação de caldeiras; prevenção de risco na operação de equipamentos; soldagem básica; auxiliar de despachante aduaneiro; mestre de obras; prevenção de riscos em bloqueio e estiagem; operador de computador; princípios para o desenvolvimento profissional; e fundamentos para atendimento eficaz.

 

Para outubro, os cursos serão: operador de telemarketing; alinhamento de máquinas industriais; eletropneumática e eletrohidráulica; fundamentos da eletrônica digital; introdução a desenho assistido por CAD; torneiro mecânico; operador de processos químicos; análises microbiólogas; técnicas de soldagem de manutenção; prevenção de riscos na operação de equipamentos; NR 35 – segurança no trabalho em altura; NR 10 – básico; e desenho assistido por computador.

 

Em novembro os cursos disponibilizados serão: práticas administrativas; gestão de qualidade em laboratório; NR 35 – segurança no trabalho em altura; introdução a desenho assistido por CAD; prevenção de riscos na operação de equipamentos; prevenção de riscos em espaço confinado; topografia aplicada a construção civil; eletricista instalador residencial; prevenção de risco em bloqueio e etiquetagem; NR 10 – SEP; liderança eficaz; soldador no processo eletrodo revestido em aço carbono.

 

Para os dezembro, os cursos são: práticas administrativas; NR 10 – básico; NR 35 – segurança no trabalho em altura; prevenção de riscos na operação de equipamentos.