Com apoio da Prefeitura, Tenda do Trabalhador vem a Corumbá em outubro

Nos dias 4 e 5 de outubro, quarta e quinta-feira, a Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul – Funtrab atenderá a comunidade corumbaense e de Ladário com ação A Tenda do Trabalhador, que é parte do projeto Funtrab na Comunidade. Os atendimentos serão na rua 13 de Junho 1 213, em frente à Casa do Trabalhador de Corumbá, à partir da 8 horas.

 

A Fundação levará ao publico, entre outros, atendimentos como intermediação de mão de obra e encaminhamento para as vagas de trabalho, habilitação de seguro-desemprego, além de liberação de microcrédito, cujo acesso à verba para quem deseja iniciar ou fortalecer atividades de micro e pequenas empresas é, praticamente, livre de burocracia.

 

A Tenda do Trabalhador é uma ação por meio da qual a Fundação do Trabalho desloca equipe de servidores tanto a bairros da Capital como a outros municípios para prestar atendimento às pessoas que, normalmente, enfrentam dificuldades para se dirigir até a Casa do Trabalhador para encaminhar suas demandas. Nesse sentido, esta é a vez da Cidade Branca receber os benefícios.

 

Em Corumbá, a ação da Funtrab está inserida na programação da Semana do Micro Empreendedor Individual – MEI, realizada pela Prefeitura Municipal, que oferecerá aos interessados serviços como atendimento sobre empreendedorismo e formalização de empresas de micro empreendedor individual, além de cuidados pessoais. Com informações da Assessoria de Comunicação da Funtrab.