Premiação do 29º Jogos da Reme acontece hoje, no Nação Guató

A 29ª edição dos Jogos da Rede Municipal de Ensino de Corumbá (Reme) termina oficialmente hoje, 30 de agosto, com a premiação dos atletas e das escolas campeãs de 2017. O evento acontece às 14 horas no Centro Múltiplo de Esporte, Cultura e Lazer Nação Guató, no bairro Centro América.

 

Os Jogos da Reme reuniram estudantes na faixa-etária de 12 a 14 anos, regularmente matriculados no ensino fundamental das escolas. Participaram cerca de 2 mil alunos de 19 escolas da Rede Municipal de Ensino. Será declarada campeã dos Jogos da Reme 2017, a equipe que – depois de computados todos os pontos obtidos por modalidade –, atingiu o maior número de pontos na contagem final, cabendo a ela o Troféu Geral.

 

São objetivos dos Jogos da Reme-2017 reunir, por meio do desporto, alunos da Rede Municipal de Ensino de Corumbá; estimular a prática desportiva fora da Escola; promover o intercâmbio sociocultural; estreitar as relações entre os alunos dos anos finais do Ensino Fundamental, buscando a melhoria da qualidade de vida e o exercício pleno da cidadania, promovendo a confraternização e congraçamento entre organizadores, escolas e comunidade de Corumbá.

 

Participaram da 29ª edição as escolas municipais: Almirante Tamandaré, Ângela Maria Perez, Barão do Rio Branco, CAIC Padre Ernesto Sassida, Rural Carlos Cárcano e Extensões, Cássio Leite de Barros, Clio Proença, Cyríaco Félix de Toledo, Djalma Sampaio Brasil, Rural Eutrópia Gomes Pedroso, Fernando de Barros, Izabel Correia de Oliveira, José de Souza Damy, Rural Luiz de Albuquerque Mello Pereira e Cáceres, Luiz Feitosa Rodrigues, Rural Polo Monte Azul, Rural Paiolzinho, Pedro Paulo de Medeiros e Tilma Fernandes Veiga.

 

A 29ª edição dos Jogos da Reme é uma realização da Prefeitura Municipal de Corumbá, executada e coordenada pela Secretaria Municipal de Educação. Conta com apoios da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), Corumbaense Futebol Clube, Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), Unopar, Anhanguera Corumbá, 17° Batalhão de Fronteira e Associação dos Oficiais de Arbitragem de Corumbá.