Prefeitura entrega amanhã kit obrigatório para 49 mototaxistas autorizados

A Prefeitura de Corumbá faz amanhã, 03 de agosto, a entrega do kit obrigatório para 49 mototaxistas autorizados. “São 15 novos permissionários e 34 antigos, das primeiras licitações dos anos 2000, que estão renovando a licença para continuar desenvolvendo a atividade”, explicou o diretor-executivo da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo Guilherme de Arruda. O kit obrigatório contém colete e camiseta.

 

Os 15 novos permissionários são da licitação aberta pelo Município em 2014. A permissão para atuar no serviço de Mototáxi, habilitado pela Prefeitura de Corumbá, é válida por  10 anos.

 

Segundo o diretor-executivo da Agetrat, a Prefeitura trabalha uma nova licitação para o setor. “Com a abertura de vagas buscamos minimizar a atuação dos clandestinos, que acabam atrapalhando o serviço dos autorizados, que pagam impostos. É concorrência desleal”, disse ao informar que a fiscalização da Agência Municipal de Trânsito e Transporte acontece rotineiramente.

 

A relação com os 49 permissionários pode ser conferida na página 06 da edição de 1° de agosto do Diário Oficial do Município de Corumbá (DIOCORUMBÁ). A entrega dos kits será às 09 horas desta quinta-feira, dia 03, no auditório da Prefeitura, no Paço Municipal.