Prefeitura alerta para data de vencimento da 1ª parcela nos boletos do IPTU

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Finanças e Gestão, faz um alerta aos contribuintes que receberam o boleto do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU 2017) em casa, entregue pelos Correios, para que fiquem atentos à data de vencimento da primeira parcela.

 

A atenção se justifica em razão de um erro de impressão. A data de vencimento da primeira parcela veio errada no boleto. Onde deveria ser 10 de agosto de 2017 (10/08/2017) aparece 11 de setembro de 2017 (11/09/2017). Contudo, o código de barras tem o vencimento correto.

 

A Prefeitura orienta que se o contribuinte optar pela quitação parcelada do IPTU, ele deve pagar a primeira parcela na data correta de 10 de agosto. Se deixar para o dia 11 de setembro, como sugere o boleto, o pagamento será em atraso e acarretará acréscimos no valor final.

 

De acordo com a Secretaria de Finanças, o erro de impressão diz respeito somente à data da primeira parcela. As demais prestações – até a sexta parcela – o contribuinte vai receber em o boleto posteriormente. O pagamento em cota única nas duas situações – com 30 e 20% de descontos – apresentam datas corretas.

 

As datas de vencimento do Imposto Predial e Territorial Urbano são as seguintes:

 

1ª parcela ou pagamento à vista com 30% de desconto vence em 10 de agosto;

 

2ª parcela ou pagamento à vista com 20% de desconto vence em 11 de setembro;

 

3ª parcela vencimento em 10 de outubro;

 

4ª parcela vencimento em 10 de novembro;

 

5ª parcela vencimento em 11 de dezembro;

 

6ª parcela vencimento em 27 de dezembro.