Município prepara licitação para 184 novas vagas de mototaxistas

Ao entregar os kits obrigatórios para 49 mototaxistas – 15 novos permissionários, da licitação aberta pelo Município em 2014 e 34 antigos, das primeiras licitações dos anos 2000 – na manhã desta quinta-feira, 03 de agosto, o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira anunciou que o Executivo Municipal trabalha uma nova licitação para o setor.

 

“Encerrando esse procedimento, vamos dar início a um novo processo que vai contemplar 184 novos mototaxistas para preencher o total existente na legislação, que é de 300 vagas. Se for necessário ampliar ou diminuir vamos conversar sobre isso com vocês [mototaxistas credenciados]. A Agetrat está à disposição”, disse o prefeito.

 

Falando em nome dos 15 novos permissionários do serviço, Carlos Eduardo Correia destacou a importância da licença. “Depois de três anos, agora sim somos autorizados. Com toda a certeza trabalharemos para atender melhor nossos passageiros e fazer a diferença no transporte público de Corumbá”, disse. A permissão para atuar no serviço de Mototáxi, habilitado pela Prefeitura de Corumbá, é válida por 10 anos.

 

Ruiter lamentou a demora para mototaxistas da concorrência 07/2014 receberem a licença de atuação. “Em nome do Poder Público, embora esta gestão não seja responsável por todo esse processo, peço desculpas por esse descaso. Três anos é muito descaso”, completou.