Em reunião com vice-governadora, Ruiter reforça parceria com Governo do Estado

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira se reuniu com a vice-governadora de Mato Grosso do Sul, Rose Modesto, no início da tarde desta quinta-feira, 17 de agosto. O encontro, no gabinete do prefeito, discutiu o reforço da parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de Corumbá e também abordou a campanha Agosto Lilás e questões sócio educacionais.

 

“Discutimos questões sociais muito sensíveis à gestão do Município como a importância de termos políticas públicas efetivas voltadas para as mulheres; o cenário do Vale Renda em Corumbá e parcerias na educação”, disse o prefeito Ruiter.

 

Na avaliação do chefe do Executivo Municipal, a reunião com a vice-governadora deixou claro e reforçou “o relacionamento que existe entre Prefeitura e Governo do Estado” que é voltado na execução de “projetos que tragam melhorias para a cidade e nossa gente”, afirmou.

 

Rose Modesto destacou que com apoio da Prefeitura, que desenvolve localmente a campanha Agosto Lilás, o Estado acredita ser possível conscientizar a população sobre o combate à violência contra a mulher. “Precisamos falar disso diariamente, do combate à violência contra a mulher. Precisa ser uma campanha realizada o ano inteiro. É uma ação muito importante. Essa união Governo do Estado e Prefeitura de Corumbá nos fará avançar”, disse ao comentar com o prefeito a ação Agosto Lilás desenvolvida pelo Município. O “Agosto Lilás” foi instituído pelo Governo do Estado, através da Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Mulheres por meio da Lei nº 4.969/2016, com adesão dos municípios.

 

A vice-governadora disse ainda que o Estado quer reduzir os índices de evasão escolar e busca o apoio do Município nessa empreitada. Uma medida foi reforçar as exigências do programa estadual Vale Renda, que assiste cerca de 50 mil famílias em Mato Grosso do Sul.  Rose Modesto cumpre agenda de trabalho hoje e amanhã, dias 17 e 18 de agosto, em Corumbá e Ladário.