Programa de Aquisição de Alimentos recebe doação de 500 dúzias de ovos

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), realizado pela Prefeitura de Corumbá, recebeu a doação de 500 dúzias de ovos. A doação foi feita nesta terça-feira, 11 de julho, pela Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) à Secretaria Especial de Agricultura Familiar (SEAF). O alimento será distribuído a partir desta quarta-feira, dia 12, para as entidades filantrópicas da cidade que são beneficiadas pelo PAA.

 

“As parcerias entre a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e as instituições estão trazendo resultados positivos. Essa doação de 500 dúzias de ovos pela Iagro para a SEAF deixa clara essa situação”, disse o secretário Especial de Agricultura Familiar, Mohamad Abdallah.

 

O titular da pasta informou que em duas semanas de compras e doações, o PAA movimentou aproximadamente 30 toneladas de alimentos, mantendo uma média semanal de 15 toneladas de produtos adquiridos para doação. Mohamad destacou que cerca de mil famílias atendidas pelos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) estão recebendo os alimentos na cidade, foram os produtores que vendem ao Programa de Aquisição de Alimentos.

 

De acordo com a SEAF, que é vinculada à Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Produção Rural, estão inscritos 207 produtores no PAA e a expectativa do Município é adquirir um total de 264.206 quilos de produtos cultivados nos assentamentos da região, totalizando a quantia de R$ 499.709,50. As entregas dos alimentos serão realizadas semanalmente. Os recursos do PAA são provenientes do Governo Federal.

 

Desenvolver agricultura familiar

 

Com o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), o Município faz a compra de alimentos diversos e promove a doação simultânea às entidades da rede socioassistencial, aos equipamentos públicos definidos pelo Grupo Gestor do PAA com o objetivo de atender demandas locais de suplementação alimentar de pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

 

A iniciativa tem como objetivo promover a articulação entre a produção da agricultura familiar e a destinação, visando o desenvolvimento da economia local e o atendimento direto às demandas de suplementação alimentar e nutricional dos programas sociais locais. A entrega dos alimentos acontece as terças, quartas e quintas-feiras, na rua Dom Aquino Corrêa, número 1414, entre ruas Sete de Setembro e Major Gama.