Por questões técnicas, novo Portal da Transparência ainda não está disponível

A Prefeitura de Corumbá comunica que o novo Portal da Transparência do Poder Executivo municipal, que está em fase de desenvolvimento, não poderá ser disponibilizado ainda nesta quarta-feira, 12 de julho, conforme previsto pela Administração. O adiamento deve-se a dificuldades técnicas encontradas no processo de integração do portal com os demais sistemas de gestão de informação, que também estão sendo desenvolvidos pela empresa que venceu a licitação para execução dos serviços.

 

De acordo com a Superintendência de Tecnologia da Informação e Comunicação, da Secretaria Municipal de Finanças e Gestão, o acesso ao atual portal continua disponível para consultas ininterruptamente com apresentação de todos os dados lançados até o dia 5 de julho deste ano. Também não haverá perda ou indisponibilidade de informações referentes ao período entre 5 de julho e a data em que o novo portal for disponibilizado.

 

Tão logo seja concluído o processo de integração com os outros sistemas, o novo portal estará disponível para consultas públicas a todas as informações exigidas por lei, sem prejuízo de acesso aos dados anteriormente disponibilizados. A Administração municipal busca todos os meios para disponibilizar publicamente todas as informações referentes aos seus atos, em atendimento à Lei da Transparência (Lei nº 131/2009), a Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011), e ao princípio da governança democrática.