Município atua pelo desenvolvimento integrado da região de fronteira

O vice-prefeito e diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), Marcelo Iunes, participou na noite da quinta-feira, 27 de julho, da sessão solene da Câmara Municipal para entrega de moções de congratulações a autoridades e personalidades bolivianas que desenvolvem ações pela integração e desenvolvimento da fronteira Brasil-Bolívia e buscam melhores condições de saúde, meio ambiente, empregos, desenvolvimento e segurança aos povos dos dois países. Iunes representou o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira na solenidade.

 

“É importante que tenhamos uma política de integração pelo desenvolvimento. O prefeito Ruiter nos incumbiu de informar aos senhores que a Prefeitura integra esta parceria pelo desenvolvimento da região”, disse. “É uma homenagem mais que justa, a integração é um tema que precisa sempre ser colocada em pauta. Corumbá é uma cidade que vive essa influência [boliviana] no cotidiano. De dois anos para cá, vemos os turistas da Bolívia em Corumbá para compras no comércio e festas como Carnaval e São João. Isso deixa recursos na cidade. Que se fortaleça esse processo de união e integração”, completou o vice-prefeito.

 

O presidente da Câmara Municipal, Evander Vendramini, afirmou que o encontro com as autoridades bolivianas “foi um passo importante para o estabelecimento definitivo de um projeto de integração visando o desenvolvimento social e econômico da região de fronteira”.

 

Foram homenageados: Olvis Hurtado Capobianco, gerente geral da empresa de serviços La Faye S.R.L.; Eudo Mendez; gerente geral da empresa de transporte Cruceña; Sebastian Hurtado Rodríguez, prefeito de Puerto Suárez; José Luiz Robles Rodriguez, presidente do Conselho Municipal de Puerto Suárez. Também receberam a moção, Luiz Felipe Dorado Middagh, deputado nacional; Eddy Henry Cabrera Carlo, deputado nacional e presidente de La Brigada Parlamentaria de Santa Cruz; Rodrigo Arce Orapeza, gerente geral de La Gestora Pública de Seguridad Social de Pargo Plazo; Vicente Jesús Lara Flores, presidente da Empresa Siderúrgica Del Mutum.

 

Luiz Alejandro Meneces Chávez, diretor de trânsito da Provincia de German Busch; coronel Donato Herrera Saldañha, comandante de Frontera Policial Provincia German Busch; Javier Eduardo Ayllon Vargas, Comandante Del Quinto Distrito Naval Santa Cruz; Antonio Tudela Eguez, diretor Empresa Siderúrgica Del Mutúm. Wilson Rarafel Andrade Guerra, Consul Geral do Ecuador De Los Departamentos De Santa Cruz Beni; Wilson Antonio Comombo Pereira, presidente da Asociación de Profesionales German Busch; Henryomar Montero Mendonza, presidene do Colégio Medico; Luiz Alberto Guerrero; Abogado Corporativo em Ruiz Petrol 7 Abogados Asociados Srl., e Francisco Xavier Solares, Assessor Político Y De Estrategia Electoral.