Durante ronda de rotina, Agetrat localiza linha com cerol no bairro Maria Leite

Uma guarnição da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) localizou na tarde dessa terça-feira, 12 de julho, uma linha com cerol abandonada na rua General Dutra, bairro Maria Leite. O material recolhido pelos agentes de trânsito havia sido deixado na calçada e o proprietário não foi identificado.

 

O diretor-executivo da Agência Municipal de Trânsito e Transporte, Paulo Guilherme de Arruda, lembrou que o uso de linha com cerol é crime e pode render multa de até R$ 24 mil para quem for flagrado utilizando o material cortante.

 

“Esse é um produto extremamente perigoso, principalmente para motociclistas. Por isso pedimos atenção redobrada neste período de férias escolares e intensificamos as rondas em toda a cidade”, afirmou. O cerol é a mistura de vidro e cola aplicado nas linhas de pipas.

 

Altamente cortante, o produto pode provocar graves acidentes. Por isso a população também pode ajudar a combater essa prática. Denuncias podem ser feitas para a Guarda Municipal, pelo fone 153, ou mesmo para a Polícia Militar via 190.