Corrida de aventura reuniu mais de 150 atletas no parque de Piraputangas

A primeira corrida de aventura no Parque Municipal de Piraputangas reuniu 151 atletas na manhã deste domingo, 23 de julho. Promovida pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal (FMAP), a prova foi disputada num percurso de 10 quilômetros nas categorias Masculina e Feminina.

 

O evento faz parte de uma política da Administração Municipal de preparar o espaço para visitação pública. A sede possuiu 177,17 metros quadrados.

 

No masculino, a 1ª Corrida de Aventura do Parque de Piraputangas teve como vencedor Josué Quintana. O segundo colocado foi Marcos Francisco Pereira da Silva, mais conhecido como Baianinho. A terceira colocação ficou com Fernando da Silva Arguelho.

 

A vencedora no feminino foi Beatriz Duarte Teixeira da Cunha. No segundo lugar ficou Maria Luciane Rondon, seguida por Márcia Alessandra Costa Marques, na terceira colocação.

 

Localizado na região de Maria Coelho, o Parque de Piraputangas proporciona contato direto com a natureza pantaneira. Abriga 94 espécies entre flora e fauna, com destaque para 39 plantas, 25 mamíferos e 13 répteis, numa área de aproximadamente 1.300 hectares.