Confira os serviços de saúde bucal que serão oferecidos pelo Saúde em Dia

O projeto ‘Saúde em Dia’, que acontece no sábado, 08 de julho, no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer “Nação Guató” terá serviços oferecidos pela Gerência de Saúde Bucal. Um deles tem o objetivo de eliminar a lista de espera para tratamento de canal com cerca de 1200 nomes, que faz com que haja demora, em torno de dois anos, para atendimento.

 

Durante a ação, a Gerência de Saúde Bucal fará triagem e agendamento de consulta para início do tratamento  dos  pacientes que estão na lista de espera de tratamento de canal ou que já possuem encaminhamentos. O atendimento será das 08 horas às 16h30. Quem estiver nessa lista de espera deverá comparecer portando cartão do SUS e documento com foto.

 

Também serão oferecidas orientações sobre higiene bucal e atividades educativas em saúde bucal para crianças até 12 anos, no período das 08h às 11h30.

 

A ação vai ocorrer em três sábados seguidos, iniciando no dia 08 de julho, quando serão contemplados bairros Universitário, Previsul – Camalote, Centro América, Cravo Vermelho I e II, Cristo Redentor, Popular Velha, Maria Leite e conjunto Padre Ernesto Sassida. No dia 15 de julho, a remarcação de exames será feita na Academia de Saúde Arthur Marinho e vai contemplar os bairros Dom Bosco, Cervejaria, Arthur Marinho, Generoso, Centro, Aeroporto, Nossa Senhora de Fátima e Borrowski – Centro. No dia 22 de julho, a ação será na praça CEU, contemplando com remarcação de exames moradores do Loteamento Pantanal –  Guanã, Guatós – Guaicurus, João de Deus – Guarani, Jardim dos Estados, Popular Nova – Nossa Senhora de Fátima, Nova Corumbá – Guanabara – Primavera.