Atividades marcam Dia Mundial de Contra as Hepatites Virais nesta 6ª feira

O Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais celebrado nesta sexta-feira, 28 de julho, terá ações realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde em Corumbá. Das 07h30 às 10h30 serão promovidas panfletagens educativas no posto fiscal Lampião Aceso, que fica na BR-262, e no Posto Esdras, faixa de fronteira do Brasil com a Bolívia. No período noturno equipes do Consultório na Rua e da Unidade de Saúde João de Brito vai percorrer a cidade orientando sobre DST’s e fazendo a distribuição de preservativos.

 

Ao longo de toda a sexta-feira, profissionais da Secretaria de Saúde farão a divulgação da campanha “Conhecê-la. Enfrentá-la. A hepatite afeta a todos, em qualquer lugar”. As ações educativas, realizadas em diversos pontos da cidade, tiveram início no dia 1° de julho com atendimento a população, orientações, distribuição de preservativos. 

 

O Dia Mundial e Luta Contra as Hepatites oferece oportunidade para a conscientização do risco da doença, mas, principalmente, da importância da prevenção e da procura pelo diagnóstico precoce e tratamento. As hepatites virais, ao contrário de outras doenças causadas por vírus, têm prevenção e tratamento, com resultados muito positivos e semelhantes entre os diversos países, incluindo os que estão em desenvolvimento.