Aposentados do Funprev vão receber abono salarial concedido pelo Município

Aposentados e pensionistas do Funprev (Fundo de Previdência Social dos Servidores Municipais de Corumbá) vão receber o reajuste salarial que a Prefeitura de Corumbá concedeu aos servidores municipais. Como houve aposentados que não receberam o acréscimo no salário de junho, o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira determinou que a Secretaria Municipal de Finanças e Gestão estudasse a situação para que o benefício fosse estendido a eles.

 

Na tarde desta sexta-feira, 14 de julho, o prefeito foi informado, pela Secretaria de Finanças e Gestão, que o reajuste será estendido aos aposentados e pensionistas do Funprev. O pagamento do abono de junho será feito juntamente com o pagamento de julho, que já virá com o acréscimo.

 

Ruiter reformou que quando houve a discussão em torno do reajuste, ele determinou que fosse “estendido a todos, principalmente aos aposentados” e que “não aceitava que os aposentados fossem excluídos”.

 

A recomposição salarial estabeleceu concessão de abono de 7,64% para os Profissionais de Educação, sendo 5% a partir de maio e 2,64% em outubro. Aos demais servidores municipais foi concedido abono salarial de 5% a partir de maio, sobre o respectivo vencimento base do profissional, mais o Auxílio Alimentação de R$ 180,00. Os valores são retroativos a 1° de maio deste ano e pagos, a partir de julho em três parcelas.