Troca de sistema deixará suspenso acesso aos serviços online da Prefeitura

Troca do sistema de softwares da Prefeitura de Corumbá, que vai começar pelo setor de Tributação, deixará suspenso o acesso a todos os serviços online oferecidos pela área de tributação do Município no site www.corumba.ms.gov.br, informa a Secretaria Municipal de Finanças e Gestão.

 

Os serviços online – como emissão de nota fiscal eletrônica e emissão de certidões negativas, por exemplo – ficarão suspensos a partir das 17 horas da próxima quarta-feira, dia 14, até o domingo, dia 18 de junho. Na segunda-feira, 19, o serviço poderá ser acessado normalmente. Os usuários perceberão que o sistema apresentará algumas mudanças, uma delas será o novo sistema implantado.

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Finanças e Gestão, nos dias 13 e 14 de junho (terça e quarta-feira, respectivamente) servidores do CAC passarão por treinamento. Contadores, empresários e usuários do sistema serão capacitados nos dias 19 e 20.

 

Mudança de local

 

O Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC), que atualmente funciona na rua 28 de Setembro, 47, vai ser transferido ainda em junho para novo endereço. O CAC vai passar atender aos contribuintes na rua Frei Mariano, mais precisamente no prédio onde, até agosto de 2010, funcionou a Caixa Econômica Federal entre a rua Delamare e avenida General Rondon.

 

A mudança acontece por determinação do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira para que se priorize maior conforto e facilidade de acesso para os contribuintes de Corumbá. A nova sede do CAC fica na área central da cidade, próxima à rede bancária e rede comercial. O local também vai disponibilizar dois postos de atendimento bancário, além de serviços da Fundação do Meio Ambiente; Agetrat, Postura, Vigilância Sanitária, Dívida Ativa, Execução Fiscal e outros setores do Município.

 

Até a mudança para a nova sede o atendimento do CAC segue na rua 28 de Setembro, 47, nas proximidades do quartel do 17° Batalhão de Fronteira.