Prefeitura tem expediente normal nas repartições públicas amanhã

O Decreto Municipal nº 1.806, assinado pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, e publicado no Diário Oficial no dia 7 de junho, alterou o expediente das repartições públicas municipais do dia 13 de junho, quando é celebrada a Retomada de Corumbá.

 

As comemorações alusivas à data vão ocorrer normalmente no dia 13, e todos os setores públicos municipais vão funcionar conforme o habitual. Os funcionários efetivos, contratados e comissionados, que não trabalham nos setores de urgência e emergência fundamentais da sociedade, vão gozar do feriado somente no dia 16. A mudança provocada pelo decreto é válida apenas nas repartições públicas municipais, não alcançando empresas privadas, instituições estaduais ou federais.

 

A Rede Municipal de Ensino informa que as escolas municipais de Corumbá vão seguir o calendário letivo, previamente definido no final do ano passado. Não haverá aulas do dia 12 ao dia 16 para os estudantes. A Secretaria Municipal de Educação frisou que os cinco dias sem aulas não vão prejudicar a carga-horária dos alunos, já que os 200 dias letivos estão fechados e devidamente predefinidos pelo calendário escolar.

 

Pronto Atendimento à noite funciona normal, mas postos de saúde fecham

 

Pronto Atendimento realizado à noite, das 18 horas às 22 horas, nas Unidades de Saúde Breno de Medeiros e Pedro Paulo II vai funcionar normalmente na próxima semana, bem como as unidades de urgência e emergência (UPA e Pronto-Socorro).

 

Já as Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF), que são os postos de saúde, vão seguir o decreto assinado pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira. Os postos de saúde vão atender normalmente segunda, terça e quarta-feira (12, 13 e 14 de junho), mas serão fechados no Dia de Corpus Christi (15 de junho) e no dia 16.

 

Serviço: Unidade Básica de Saúde Breno de Medeiros fica localizada na rua Cyríaco de Toledo s/n – Bairro Popular Nova. Já o posto de saúde Pedro Paulo II está situado na rua Batista das Neves, 119, Centro.