Povo das Águas atende ribeirinhos do Bracinho e do São Domingos nesta terça

Realizado pela Prefeitura de Corumbá e coordenado pela Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos, o Programa Social Povo das Águas atende os moradores do Bracinho e da Colônia São Domingos nesta terça-feira, 27 de junho. Os trabalhos serão no Porto Sairu (Bracinho) e no Porto Figueira (São Domingos).

 

Na quarta-feira (28), a Colônia São Domingos ainda será beneficiada, mas, desta vez, no Porto Sagrado. No dia seguinte, a equipe multidisciplinar da Prefeitura estará no Porto Santa Ana, na Colônia do Cedro/Limãozinho. A região do Rio Negro será atendida na sexta-feira, 30 de junho, no Porto 7 Irmãos. A previsão é que a embarcação com os 25 servidores municipais chegue ao Porto Geral no sábado, 1º de julho.

 

Programa social realiza ações desde 2005

 

A administração municipal de Corumbá realiza ações de atendimento emergencial na região ribeirinha desde 2005, através do projeto “Prefeito Presente”. Naquela época, foi possível constatar enorme carência de atendimento básico na região ribeirinha. A administração municipal, sensibilizada pela ausência de serviços, criou o programa “Povo das Águas”, tornando-se Lei Municipal nº 2.263, em 24 de agosto de 2012.

 

O “Povo das Águas” tem o objetivo de subsidiar políticas públicas sociais para as comunidades situadas nas áreas ribeirinhas com participação das secretarias que compõem a Prefeitura Municipal de Corumbá. O intuito é realizar nove ações ao ano para que possa ser gerada continuidade ao atendimento às famílias dessas regiões com atividades que promovam saúde, assistência, educação, transporte, lazer, comunicação e economia que permitam mudanças na qualidade de vida dessa população.