Junho chega e, com ele, as tradicionais festas de São João por toda Corumbá

O Arraial do Banho de São João de Corumbá é uma das manifestações culturais mais tradicionais de todo o Brasil, mas não é a única festa junina da cidade. Durante todo o mês, várias escolas e creches da Rede Municipal de Ensino (REME) aproveitam o período para promover a socialização entre os alunos, professores e as famílias.  

 

A primeira festa junina deste mês acontece no CEMEI Maria Benvinda, às 16 horas desta sexta-feira, dia 2. No sábado é a vez das escolas José de Souza Damy, Clio Proença, Fernando de Barros, Cyríaco Félix de Toledo, CAIC e Izabel Correa de Oliveira promoverem seus arraiás. Na Fernandinho e Izabel a festa começa às 12h e nas demais às 19 horas.

 

No dia 9 de junho, a partir das 15 horas, a festança será no CEMEI Maria Candelária. No dia 10, sábado, é vez da CEMEI Estrelinha Verde, às 10h; Almirante Tamandaré, às 11h; e Djalma Sampaio Brasil apresentarem ao público as atrações culturais preparadas com a comunidade escolar.

 

As festas são organizadas pelas escolas municipais, com apoio da Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação. No Rachid Barbaduil, Luis de Albuquerque, Eutrópia Gomes Pedroso, Hélia Reis, Cássio Leite de Barros, Tilma Fernandes Veiga e Ângela Maria Perez a socialização será realizada em junho.