FIC/Pantanal divulga projetos aprovados e contemplados com premiação

Divulgada na edição desta sexta-feira, 02 de junho, do Diário Oficial do Município de Corumbá (DIOCORUMBÁ), a relação dos projetos aprovados do Edital nº 001/2017 Microprojetos FIC/ Pantanal. O valor total da premiação é de R$ 65 mil. Foram três premiados com a quantia de R$ 15 mil cada; dois receberão prêmio de R$ 7.500 cada e um projeto vai receber R$ 5 mil.

Criado em 2009, pela Lei 2.135/2009, na segunda gestão do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, o Fundo de Investimentos Culturais do Pantanal (FIC/Pantanal) deste ano recebeu a inscrição de 18 projetos. Desse total, oito foram considerados habilitados na avaliação técnica-documental do Conselho de Política Cultural, realizada na quarta-feira, 17 de maio.

Os projetos habilitados passaram pelo crivo da Comissão de Análise de Mérito e Seleção durante a avaliação de mérito. A Comissão foi composta paritariamente, seguindo o disposto na Lei nº 2.464/2014 (do Sistema Municipal de Cultura), e contou com seis membros, três vinculados à Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico e três sem vinculação com o governo municipal.

O prazo para apresentação de recursos contra a relação de projetos aprovados termina em 06 de junho de 2017. Os recursos deverão ser entregues no setor de protocolo geral da Prefeitura Municipal de Corumbá, até às 12h da data limite, endereçados à Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá – FIC/Pantanal. Vencido o prazo de recurso, a publicação da homologação do resultado final tem como data prevista o dia 09 de junho.

Confira a relação dos projetos aprovados do Edital nº 001/2017 Microprojetos FIC/ Pantanal.

ProponenteNome do ProjetoCampo CulturalÁrea EspecíficaPontuação / ColocaçãoFaixa do prêmio
Orlando do Carmo GarciaEducando pela músicaArtes IntegradasBandas de Percussão21 pontos / 1º lugar R$ 15.000,00
Bianca Maria Machado de Oliveira (*)IndependênciaArtes de EspetáculoTeatro19 pontos / 2º lugar R$ 15.000,00
Juarez Geacopello Cavassa Filho (*)Da Rebeldia: o som do coração!Artes IntegradasBandas de Percussão 19 pontos / 2º lugar R$ 15.000,00
Marlene Terezinha MourãoUm altar para as valorosas sandálias de Frei MarianoDo Audiovisual, do Livro, da Leitura e da LiteraturaPublicações e Mídias Impressas22 pontos / 2º lugar R$   7.500,00
Wanessa Pereira RodriguesSeminário Viola-de-CochoPatrimônioPatrimônio Cultural22 pontos / 1º lugar R$   7.500,00
Márcia Raquel RolonVamos bater um papo?Artes IntegradasAtividades com dois ou mais setores envolvidos19 pontos / único concorrente R$   5.000,00

(*) Projetos a serem premiados em razão do Art. 3º do Edital nº 001/2017 Microprojetos FIC/Pantanal, que trata da redistribuição dos valores destinados aos prêmios que por ventura não tiveram projetos aprovados.