Escolas rurais realizam atividades em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho, escolas rurais do Município vão realizar atividades educativas e sustentáveis. Na data comemorativa, a Escola Municipal Rural Polo Paiolzinho, dando continuidade ao seu projeto “Escola Agroecológica”, vai confeccionar e afixar placas de indicação e localização da trilha ecológica situada próxima à instituição. A trilha foi aberta pelos próprios alunos e professores. A ação vai acontecer a partir das 8 horas da manhã. O responsável pela ação é o professor Pedro Granzer. A escola é coordenada por Josilene da Silva Augusto e tem como gestora Soraia Moraes.

 

Já a Escola Municipal Rural de Educação Integral Eutrópia Gomes Pedroso, situada no assentamento Tamarineiro I, está organizando a Semana do Meio Ambiente. Com o tema “Por um mundo mais sustentável e equilibrado”, a instituição pretende despertar nos estudantes o respeito pelo meio ambiente em todas as formas de manifestação da vida e trabalhar a conscientização sobre desperdício de água, contaminação do solo e do ar.

 

“Repensar, reciclar, reaproveitar e reduzir o consumo de produtos supérfluos” são os quatro “erres” que serão trabalhados com os alunos. O público-alvo são estudantes do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Para isso, serão realizadas palestras no dia 5 de junho, oficinas no dia 8 de junho, a partir das 9 horas, e será feita gincana no dia 9 de junho, às 9 horas. As oficinas serão ministradas por professoras responsáveis pelo projeto e com materiais alternativos para os alunos e a comunidade escolar. Na gincana, os estudantes serão divididos em grupos para realização das provas e organização das torcidas.

 

Organizam as atividades os professores Jocilene Vernochi de Freitas, Márcia Aparecida Chaparro e Ronivon Alves Moreira, com apoio dos coordenadores Luzia Odeth Duarte Rodrigues, Márcia Antonia Magalhães Lopes e Maurício Lopo Vieira. A Escola Municipal Rural de Educação Integral Eutrópia Gomes Pedroso tem como gestora Roselene Maria Silva Rodriguez.