Escola Luiz Feitosa promove conferência do meio ambiente

A Escola Municipal de Educação Integral Luiz Feitosa Rodrigues encerra nesta sexta-feira, 23 de junho, a “V Conferência Infanto Juvenil do Meio Ambiente”. Com a temática “O homem como protagonista de sua própria história”, a iniciativa tem como objetivos despertar a consciência ambiental de toda a comunidade escolar; orientar sobre hábitos alimentares saudáveis e proporcionar o conhecimento através de oficinas de reciclagem oferecidas.

 

Realizada na própria escola, a Conferência conta também com momentos culturais, envolvendo danças e apresentações circenses, oficinas de danças, palestras sobre Meio Ambiente e Sustentabilidade e de Orientação de Educação e Saúde. Também são apresentados projetos sobre descarte de lixo consciente e relatos de alunos e ex-alunos que contam experiências vividas em conferências anteriores. Estudantes de outras escolas participam do evento.

 

Além das atividades, a Conferência Infanto Juvenil tem oficinas de reciclagem na arte de brincar, craquelê, confecção de caixas de presente com garrafa pet, confecção de brinquedos e objetos de decoração com materiais recicláveis, confecção de adereços para festa junina, a construção de hábitos alimentares, entre outras.

 

A organizadora do evento, professora Valquíria de Castro Gonçalves, destacou que a escola escolheu a temática “o homem como protagonista de sua própria história”, justamente para “trabalhar o olhar protagonista” dos alunos mostrando que é o homem que faz as escolhas. “Muito se fala em cuidar do meio ambiente, mas na maioria das vezes, nos esquecemos de cuidar de nós mesmos, porque nós fazemos parte do meio ambiente. As nossas ações diárias determinam por exemplo, a nossa saúde, como exemplo, a nossa própria alimentação”.

 

A Escola Municipal de Educação Integral Luiz Feitosa Rodrigues fica na avenida General Rondon, 266.