Ruiter participa de festa do Dia das Mães no Centro de Convivência dos Idosos

Com uma grande festa dançante, o Centro de Convivência dos Idosos comemorou o Dia das Mães nesta quarta-feira, 11 de maio.  O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira participou da celebração. Também acompanharam a festividade a primeira-dama e secretária Especial de Cidadania e Direitos Humanos, Beatriz Cavassa de Oliveira, e o secretário Municipal de Assistência Social, Haroldo Cavassa.

 

“É uma data que precisa ser lembrada sempre. Aqui, trabalhamos com mulheres que são mães e avós e sustentam a família. Elas devem sempre ser valorizadas pela história de vida que tiveram e continuam tendo”, afirmou o coordenador do Centro de Convivência, Otomilton de Jesus Corrêa.

 

“Gosto muito daqui, faço ginástica, venho dançar. Gosto bastante”, disse Edir Marques Belmonte, moradora do Jardim dos Estados e assídua frequentadora do Centro de Convivência. O local tem hoje 360 pessoas cadastradas e oferece diversas atividades. O objetivo é atender às necessidades básicas dos idosos, fazendo com que consigam se identificar como parte integrante do meio social, econômico e político.

 

Participando da comemoração, o prefeito Ruiter Cunha destacou a preocupação de sua administração em garantir políticas públicas que atendam aos idosos corumbaenses. “Temos compromisso com esse segmento da sociedade que tem muito a nos ajudar e orientar”, afirmou o chefe do Executivo corumbaense.

 

A comemoração do Dia das Mães com um almoço dançante no Centro de Convivência dos Idosos foi, na avaliação do prefeito, um “reconhecimento e um momento de homenagear as mães, avós e bisavós que frequentam o Centro”. Ruiter destacou que o momento também permitiu destacar que todos os idosos “podem contribuir muito para que tenhamos qualidade de vida maior na sociedade e fazer com que tenhamos resultados mais efetivos nas nossas políticas públicas voltadas para o setor”, enfatizou.

 

Durante a festa, o prefeito anunciou o show da Seresta Especial das Mães que acontecerá na sexta-feira, 12 de maio em Corumbá. “É uma semana com vários eventos. Nossas unidades estão fazendo inúmeras ações, que serão coroadas com um presente para as mães, um grande show para demonstramos nosso carinho, respeito e amor com as mães, que são as responsáveis por nos dar a vida, pela nossa formação. Nesta data belíssima, estamos trazendo o show da cantora Sandra de Sá, uma figura de renome nacional para dar brilho a essa data”, finalizou Ruiter. O show será na praça Generoso Ponce, na avenida General Rondon, a partir das 20 horas com participação de artistas locais.


O Centro de Convivência

 

O Centro funciona de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 13h30 onde são desenvolvidas atividades de lazer, educacionais, culturais, esportivas, artísticas, jogos de salão e serviço de fortalecimento de vínculos, que proporcionam o envelhecimento saudável para plena cidadania e defesa de direitos, nos termos da legislação do Estatuto do Idoso.

 

Nas quartas-feiras, o funcionamento ocorre em período integral, com almoço dançante, atividades de jogos de salão, palestras e eventos comemorativos. O Centro fica na rua Pará, esquina com a José Fragelli, sem número, no bairro Jardim dos Estados.