Ruiter participa da entrega de cobertores da Campanha de Agasalho 2017

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira participou na tarde desta quarta-feira, 31 de maio, da entrega cobertores da Campanha do Agasalho 2017 em Campo Grande. Corumbá é uma das 39 cidades sul-mato-grossenses beneficiadas nesta primeira etapa da campanha.

 

A solenidade, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, marcou o início da distribuição de 100 mil cobertores e agasalhos, pelo Governo do Estado, às famílias em condições de vulnerabilidade social de Mato Grosso do Sul.

 

Ruiter destacou que a Prefeitura promove ações de inclusão social e trabalha no desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a população em situação de vulnerabilidade ou risco social.

 

O chefe do Executivo Municipal ressaltou também que o Município realiza busca ativa e cadastramento dos moradores em situação de rua na cidade. A ação é realizada no período diurno, noturno e finais de semanas pela equipe do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP).

 

Critérios de prioridade

 

De acordo com a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), a distribuição está sendo feita considerando critérios de prioridade nos municípios, como a densidade populacional, características de população indígena e maior número de famílias em situação de vulnerabilidade.

 

Na solenidade de entrega, o governador Reinaldo Azambuja fez um agradecimento especial a todos os que participaram da campanha. “É um gesto de solidariedade que representa muito para quem não tem como se esquentar em dias de frio”, frisou.