Prefeitura firma parcerias e garante segurança na final do Estadual 2017

Principal parceira do Corumbaense Futebol Clube, a Prefeitura de Corumbá está organizando a logística, infraestrutura e segurança do jogo que pode levar o clube à conquista do segundo título estadual do time. Por meio da Agência Municipal de Segurança Pública, o Município formou parcerias com forças militares para garantir que a final do Campeonato de Futebol Sul-mato-grossense da Série A ocorra de maneira tranquila. A partida será realizada às 15h deste domingo, 7 de maio, no estádio Arthur Marinho. Polícia Militar, Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) e Guarda Municipal vão compor a segurança durante o evento.

 

“Nós solicitamos apoio à Polícia Militar, ao coronel Freitas. Conseguimos que 40 militares do Batalhão de Choque de Campo Grande, especializados em grandes eventos, venham para especificamente atender ao jogo que vai acontecer neste domingo”, afirmou Jorge de Castro, diretor da Agência Municipal de Segurança Pública (Ageseg). Além desse contingente, o 6º Batalhão da Polícia Militar vai disponibilizar 30 policiais. Da Agetrat serão disponibilizados 15 agentes e 70 guardas municipais vão completar a equipe.

 

“Nós temos aí 155 agentes de segurança pública. É bom frisar que vão continuar todas as atividades normais de segurança do dia a dia da cidade, sendo esses 155 só o reforço para atender ao jogo, tanto na parte interna, na segurança da torcida e dos nossos visitantes, como também no entorno do estádio, que é importante na entrada e saída”, afirmou De Castro.

 

Além desse efetivo, o estádio tem sua própria segurança e conta com 30 agentes. Toda a segurança é necessária também por causa do show de Wesley Safadão, que ocorre depois do jogo e no mesmo local. A partida contra o Novo, time da Capital, está prevista para terminar às 17h e o show deverá começar às 19h.

 

“Vai ter o momento da comemoração, mas essa é uma ação que a gente já vem trabalhando junto com as equipes do Corumbaense, da Fundação de Esporte, com a Polícia Militar e com as torcidas organizadas que estão nos dando apoio muito grande nessa fase de preparo. Infelizmente, o estádio se tornou pequeno para o tamanho da torcida que queria estar lá dentro, mas, a gente tem certeza e tranquiliza todos os corumbaenses que quem estiver no entorno, terá segurança e poderá acompanhar também o nosso jogo”, garantiu De Castro.

 

Parcerias desde o carnaval

 

A Agência Municipal de Segurança Pública foi formulada para integrar e potencializar a atuação das Forças de Segurança da região. Ela vem trabalhando em parcerias desde o carnaval deste ano. Durante aquela festividade, a Polícia Militar e a Guarda Municipal realizaram operações conjuntas que visaram à diminuição nos índices de violência. Segundo o diretor da instituição, a atuação das forças de segurança neste carnaval foi um sucesso.