Prefeitura e IPHAN vão conscientizar estudantes sobre patrimônio histórico

Nesta quarta-feira, 3 de maio, 45 alunos das escolas municipais Izabel Corrêa de Oliveira, Fernando de Barros e Pedro Paulo de Medeiros participarão de uma atividade diferenciada promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

 

Acompanhados por técnicos da área, os estudantes terão a oportunidade de conhecer melhor os patrimônios históricos da cidade, seu contexto com a região, bem como seus projetos de restauração. A atividade desta semana será realizada na Igreja Matriz Nossa Senhora da Candelária, a partir das 15 horas.

 

O objetivo do projeto Canteiro Aberto é percorrer todas as obras contempladas com o PAC da Cidades Históricas em Corumbá. “Com isso vamos despertar na comunidade esse sentimento de pertencimento, de apropriação do nosso rico patrimônio”, afirmou a gerente de patrimônio histórico da Secretaria de Infraestrutura, Lenize Viegas Conti.

 

O trabalho, segundo ela, será expandido para outras escolas e demais setores da sociedade. “Vamos esclarecer questões referentes à preservação, a história, e o que significa e como funciona o PAC. Queremos fazer a comunidade participar desse processo e que tenha ciência do que está acontecendo, de como a Prefeitura está trabalhando”, completou Lenize.

 

Nesta quarta, três turmas visitarão as obras na Matriz: uma às 15 horas; outra às 15h30; e a última às 16 horas.