Município se reúne com famílias do Jatobazinho que serão remanejadas

A Prefeitura, por meio da Gerência da Habitação e Regularização Fundiária, que é ligada à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, realizou na sexta-feira, 19 de maio, reunião com famílias do loteamento Jatobazinho. O objetivo foi orientar os moradores que estão ocupando irregularmente a área da quadra 120, pertencente ao Município, e que serão remanejados para o condomínio Casa Nova II, no Jardim dos Estados. O remanejamento dessas famílias está previsto para acontecer no segundo semestre deste ano.

 

Luciane Andreatta, gerente de Habitação e Regularização Fundiária, afirmou que essa medida tem como finalidade também regularizar a área que deverá ser desocupada para ser utilizada pela Prefeitura para projetos futuros. A reunião com cerca de cem famílias aconteceu no centro comunitário do conjunto Casa Nova II. Nesse novo empreendimento vão morar cerca de 80 famílias que estão atualmente no conjunto Jatobazinho, além daquelas notificadas pela Defesa Civil que constam na lista de área de risco.

 

São duzentas unidades habitacionais. O projeto Casa Nova II é realizado com recursos provenientes do PAC II. A Prefeitura de Corumbá cedeu a área para construção do condomínio e é responsável pela infraestrutura do local, realizando obras de pavimentação e drenagem. A construção do Casa Nova II foi realizada por empresa vencedora de licitação junto à Caixa Econômica Federal, que disponibiliza recursos para construção dessas unidades habitacionais.