Governador chega para acompanhar final do Campeonato ao lado de Ruiter

O governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, chegou a Corumbá por volta do meio-dia deste domingo, 7 de maio. Acompanhado pelo secretário da Casa Civil Eduardo Riedel, ele foi recebido no Aeroporto Internacional pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira. Azambuja deverá acompanhar a final do Campeonato Estadual de Futebol 2017 no estádio Arthur Marinho, a partir das 15 horas.

 

“Já é uma festa bonita. Vocês estiveram lá no domingo passado, tanto os torcedores do NOVO quanto do Corumbaense, vocês foram a Campo Grande no primeiro jogo da final e hoje, com certeza, é uma nova festa. Isso representa o espírito do que significa o futebol e principalmente o calor humano e a alegria do povo corumbaense que, além de receber muito bem a todos, tem uma paixão também pelo Corumbaense”, afirmou Reinaldo Azambuja.

 

O Campeonato deste ano contou com grande apoio do Governo do Estado que ofereceu aporte financeiro aos clubes e garantiu a reabertura do estádio Morenão, de Campo Grande, ajuda que ultrapassou o valor de R$ 1 milhão. A iniciativa foi fundamental para o futebol profissional do Estado resgatar sua força, atrair público e promover uma das melhores competições dos últimos anos. O Estadual de Futebol 2017 tem previsão de renda e público recordes.

 

“Depois de 30 anos, voltar à disputa de uma final de um Campeonato Sul-Mato-Grossense, com certeza, é um orgulho para a cidade, um orgulho para todos vocês corumbaenses e para nós também uma alegria muito grande poder participar e ajudar o Campeonato Estadual. Eu falava com o Ruiter sobre a Copa do Brasil do ano que vem e ele me disse que está esperando ver o Corumbaense lá. A gente fica feliz com esse otimismo, essa alegria. O futebol é uma festa e tenho certeza que teremos um grande jogo”, finalizou o governador do Estado.

 

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira disse que é necessário preservar as tradições e apoiar eventos que mostram o que Corumbá faz de melhor. Ele destacou também a presença de Reinaldo Azambuja. “Ele vai estar junto conosco lá participando, sentindo o calor da torcida corumbaense, porque a gente quer isso, cada vez mais o envolvimento, essa parceria com a cidade, essa proximidade com a nossa população. Corumbá é a capital da alegria, nós tivemos o carnaval, agora temos o futebol e o povo de Corumbá é o que mais sabe fazer isso, então, nós temos que honrar as nossas tradições”, disse Ruiter.