Geração de empregos em Corumbá supera 5 vezes dados dos últimos 2 anos

Nos primeiros quatro meses de 2017, o setor produtivo local registrou a criação de 210 novos postos de trabalho em Corumbá. Os dados do Ministério do Trabalho e Emprego revelam que, na cidade, entre janeiro e abril deste ano, foram feitas 2.143 admissões e 1.933 demissões. 

 

Este resultado é cinco vezes melhor do que o registrado em igual período de 2016 no município, quando o saldo foi de 53 novos postos, e melhor do que o registrado também em 2015. O setor de serviços e comércio foram os setores de maior destaque, enquanto a construção civil foi o setor que mais sofreu, tendo registrado queda de 168 postos no período.

 

No Estado, levando em consideração as quatro maiores cidades (Campo Grande, Três Lagoas, Dourados e Corumbá), o município aparece como a terceira cidade com maior saldo de criação de novos empregos em 2017.

 

Para o Secretario de Indústria, Comércio e Produção Rural (SMICPRO), Renato dos Santos Lima, esse resultado reforça o sentimento e a expectativa de retomada dos investimentos na economia local.

 

“Mesmo diante de um cenário volátil, é possível notar sinais de melhoria para a economia local como, por exemplo, os números melhores da indústria que acabam sendo vetores de emprego no setor de serviços e comércio. Estamos trabalhando junto ao setor produtivo local para apoiarmos as empresas a expandirem e, desta forma, aumentarmos a criação de postos de trabalho para Corumbá”, afirmou Renato Lima.