Funec/Corumbá conquista 26 medalhas no II Circuito FEDAMS de Natação

Com total apoio da Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá, a equipe Funec/Corumbá obteve excelente desempenho no II Circuito FEDAMS de Natação, disputado no último fim de semana em Campo Grande.

 

Composta por 26 nadadores, a equipe retornou para cidade com 26 medalhas, sendo 20 de ouro, quatro de prata e dois bronzes.  Todos os atletas integram o programa social mantido pela Prefeitura com o objetivo de incentivar as práticas esportivas.

 

Participam estudantes das escolas municipais, estaduais e particulares. Os objetivos do trabalho são promover a educação, saúde, respeito ao próximo, independência, melhora da autoestima e, principalmente, formar cidadãos do bem, aprendendo a lidar com perdas e ganhos.

 

O II Circuito FEDAMS faz parte do calendário da Federação de Desportos Aquáticos do Mato Grosso do Sul. A equipe Funec/Corumbá também conta com apoio dos patrocinadores Unigran e Corumbaense Futebol clube.

 

Os responsáveis técnicos pela delegação são os treinadores Mônica Meirelles Vieira Philbois e Pedro Jorge de Castro. Para o diretor-presidente da Funec e vice-prefeito, Marcelo Iunes, “a criação da equipe Funec/Corumbá só reforça o apoio desta gestão ao esporte corumbaense. A natação estava um pouco esquecida e temos a certeza que Corumbá voltará a ser destaque”.

 

Federados

 

Entre os atletas federados, ou seja, cadastrados na FEDAMS, o desempenho da Funec/Corumbá também foi muito bom. Os nadadores conquistaram 17 medalhas de ouro, 15 de prata e 14 de bronze, totalizando 46 medalhas.