Duas unidades de saúde abrem atendimento odontológico noturno

As unidades básicas de saúde Pedro Paulo II e Breno de Medeiros passam a contar com atendimento odontológico noturno a partir de hoje, 17 de maio. O serviço vai ser oferecido de segunda a sexta-feira das 18h às 22 horas. A implantação é determinação do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira e tem como objetivo garantir horário de atendimento aos trabalhadores e demais cidadãos que não têm disponibilidade de tempo durante o expediente convencional. A medida também dá suporte às áreas descobertas e a população ribeirinha, ampliando o acesso ao serviço odontológico na cidade.

 

De acordo com a Gerência de Saúde Bucal, não se trata de serviço de urgência e emergência, mas de tratamento continuado e podem ser realizados procedimentos de limpeza; pequenas cirurgias e restaurações. O Pronto-Socorro Municipal continua como referência para atendimentos de urgência odontológica.

 

As consultas devem ser agendadas nas próprias unidades de saúde Pedro Paulo II e Breno de Medeiros, de segunda a sexta-feira das 18h às 22 horas. Os usuários devem estar munidos de documento de identificação, Cartão do SUS e comprovante de residência.

 

A unidade de saúde Pedro Paulo II funciona da rua Batista das Neves, 119, Centro, e atende pelo telefone 3907-5940. Unidade Básica de Saúde da Família Breno de Medeiros fica na rua Cyríaco de Toledo s/nº, bairro Popular Nova. O telefone é o 3907-5375.

 

Atualmente, a saúde bucal do Município conta com 23 unidades básicas de saúde, sendo três delas localizadas na zona rural; três polos de atendimento odontológico à criança; Centro de Especialidades Odontológicas (CEO); atendimento de urgência e emergência no Pronto-Socorro Municipal, além de atendimento hospitalar aos pacientes com necessidades especiais e serviço de cirurgia bucomaxilofacial dando suporte a pacientes vítimas de traumatismos.