Diretor Municipal de Segurança é homenageado com “Emblema de Oro”

O diretor municipal de Segurança Pública de Corumbá, Jorge José Pinto de Castro, foi homenageado com a mais alta condecoração outorgada pela Polícia da Bolívia: a insígnia e diploma “Emblema de Oro”.

 

A condecoração foi realizada na última sexta-feira, 28 de abril, durante as comemorações pelo XI aniversário de criação da Força Especial de Luta Contra o Crime (FELCC), em Santa Cruz de La Sierra.

 

O secretário estadual de Segurança, José Carlos Barbosa, o comandante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Waldir Ribeiro Acosta, e o comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar também foram homenageados com o “Emblema de Oro”.

 

Para De Castro, essa medalha é o reconhecimento das autoridades de segurança pública da Bolívia pelo intenso trabalho de integração realizado na região de fronteira. “A Prefeitura, por meio da Agência de Segurança, vem realizando operações conjuntas em parceria com a Polícia Militar, efetuando apoio logístico e realizando troca de informações que vem contribuindo no combate ao crime”.

 

“Não podemos pensar em uma política de segurança pública para Corumbá sem estarmos extremamente integrados com os irmãos bolivianos. A maior parte de roubos a motos e a veículos, bem como o tráfico de drogas e armas, não obedece fronteiras”, reforçou o diretor municipal de Segurança Pública de Corumbá.

 

“Por isso vamos, cada vez mais, atuar em conjunto com as demais forças de segurança brasileiras e bolivianas, atendendo a orientação do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira”, concluiu Jorge José Pinto de Castro.