Corumbaense representa MS em Fórum Nacional de Desenvolvimento

Realizado durante o IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), o Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Municipais de Desenvolvimento Econômico é uma iniciativa que procura reunir os secretários de desenvolvimento econômico dos municípios brasileiros com o objetivo de trocar experiências e promover articulações e iniciativas em prol do desenvolvimento local.

 

A agenda de trabalho do Fórum teve a formação da nova Comissão Executiva Nacional e debate entre os participantes sobre os avanços, conquistas e desafios dos secretários e dirigentes municipais de desenvolvimento econômico. Foi solicitada pela Comissão Executiva Nacional de Secretários e Dirigentes Municipais de Desenvolvimento Econômico a indicação de um representante, eleito pelos pares, para liderar os fóruns dentro de cada estado.

 

Para Mato Grosso do Sul, o representante eleito pelos demais secretários dos municípios sul-mato-grossenses presentes no evento foi o secretário municipal de Indústria, Comércio e produção Rural de Corumbá, Renato dos Santos Lima.

 

Renato será o representante na executiva nacional e liderará os trabalhos no âmbito regional. “A partir do Fórum MS de Secretários municipais de Desenvolvimento queremos oportunizar uma maior troca de experiências entre as lideranças municipais, discutindo políticas públicas para o fomento do desenvolvimento econômico, com a finalidade de construir um plano de ação e a pactuação dos temas prioritários para cada região do Estado, inclusive a de Corumbá”, afirmou.

 

“Nossa proposta de trabalho foi bem aceita entre os secretários do MS porque propomos uma atuação regionalizada, de modo a termos a participação de todos os municípios”, destacou o secretário municipal.

 

A primeira agenda de trabalho foi marcada durante o evento e o grupo de secretários de desenvolvimento se reunirá no dia 08 de junho, na sede do Sebrae em Campo Grande, junto a lideranças do Governo Estadual e Federações para a articulação da formatação do plano de trabalho.