CORUMBAENSE CAMPEÃO 2017: Com raça e coração, somos 109 mil campeões

Torcedor(a) corumbaense,

 

Grite com toda a força dos seus pulmões. Acabou a espera de longos 33 anos. Somos campeões sul-mato-grossenses de futebol 2017. Hoje, a palavra Corumbá ecoa mais forte por todo o Mato Grosso do Sul e o nosso futebol reluz mais forte para quem vive a paixão pelo esporte mais amado e popular do Brasil, assim como nós corumbaenses. Extravase toda a alegria que desejar, pelo tempo que quiser, porque merecemos.

 

O Corumbaense foi campeão estadual da Série A em 2017 com maestria e brilhantismo. Quase com perfeição. Quando o time embalou com grandes vitórias, não faltou foco. Quando a situação ficou feia e a eliminação parecia inevitável, sobrou garra, vontade insuperável de ‘comer a bola’. E assim, hoje podemos comemorar um título que há muito tempo nos fazia falta, que precisava voltar para onde a paixão explode no estádio, nas ruas e nas casas.

 

Em nome dos 109 mil corumbaenses orgulhosos, MUITO OBRIGADO a todos os jogadores que nos presentearam com esta conquista ímpar e histórica, cujo valor jamais se poderá medir. Obrigado pela doação, por jogar não só ‘com o coração na ponta da chuteira’, mas com o cérebro nos músculos. Obrigado à comissão técnica, que soube canalizar a energia dos atletas para a frieza dos resultados necessários, e à diretoria do clube, que garantiu as condições para que toda a máquina ‘funcionasse redonda’.

 

Um MUITO OBRIGADO ainda mais sonoro e emocionado à torcida que compareceu ao estádio Arthur Marinho ou que acompanhou o time Estado afora, bem como a todos que torceram de suas casas, com olhos e ouvidos grudados na TV. Muito mais do que ‘o 12º jogador’, vocês foram quase 110 mil sopros de raça e coração, e por isso hoje somos todos campeões, com o orgulho corumbaense ainda mais aflorado.

 

Para nós do Poder Executivo municipal, fica a certeza cristalina de que valeu a pena acreditar e apoiar o time na busca por estrutura desde novembro de 2016. Fica muito mais a determinação em viabilizar apoio e investimentos para melhorar as condições do clube que em 2018 vai encarar duas competições nacionais – Campeonato Brasileiro Sério D e Copa do Brasil. Vamos buscar novos patrocínios e recursos para ampliar e melhorar o “nosso caldeirão pantaneiro”.

 

Vamos com a garra dos campeões rumo a um 2018 ainda mais vitorioso e emocionante.

 

Um forte abraço e que Deus continue nos abençoando com tantas alegrias.

 

Viva o Corumbaense!

 

Ruiter Cunha de Oliveira

Prefeito de Corumbá