Projeto leva alegria para pacientes do hospital no Dia Mundial da Saúde

Integrantes do projeto “Tratando Alegria” celebraram o Dia Mundial da Saúde, comemorado nesta sexta-feira, 07 de abril, distribuindo amor e alegria para os pacientes da pediatria; hemodiálise; unidade adulta e funcionários de diversos setores da Santa Casa de Corumbá.

 

Realizada no início da tarde desta sexta-feira, a iniciativa reuniu 12 profissionais das Secretarias de Saúde e Educação do município. A ação, que levou humor, arte e alegria para os pacientes do hospital buscou elevar a autoestima das pessoas que estão em tratamento médico para que o processo de recuperação seja mais confortável.

 

O Dia Mundial da Saúde foi criado em 1948, pela Assembleia Mundial da Saúde, com o objetivo conscientizar a população a respeito da qualidade de vida e dos diferentes fatores que afetam a saúde. O número de pessoas que vivem com depressão, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), aumentou 18% entre 2005 e 2015. A estimativa é que, atualmente, mais de 300 milhões de pessoas de todas as idades sofram com a doença em todo o mundo. De acordo com a OMS, aproximadamente 5,8% da população brasileira sofrem de depressão – um total de 11,5 milhões de casos.