Neste sábado, será realizada a atualização do Cadastro Único nos CRAS

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promove neste sábado, 8 de abril, a atualização e cadastramento no CadÚnico (Cadastro Único). A ação acontece em todos os CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) da cidade, das 8h às 12 horas.

 

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, será realizada também a pesagem e entrega de repelentes para as gestantes beneficiárias do Programa Bolsa Família (PBF).

 

O evento contará com palestras referentes ao mundo do trabalho, realizada pelo Programa de Acesso ao Mundo do Trabalho – Acessuas Trabalho, com o objetivo de mobilizar as famílias para se qualificarem em cursos de inclusão produtiva.

 

De acordo com relatório do Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), hoje Corumbá possuiu 17.130 famílias inseridas no Cadastro Único; 13.202 famílias com o cadastro atualizado nos últimos 2 anos; 13.407 famílias com renda de até 1/2 salário mínimo; e 10.395 famílias com renda até 1/2 salário mínimo com o cadastro atualizado.

 

Já as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família somam 6.596, ou seja, 18,55% da população total do município. A participação de toda a população beneficiária do PBF é fundamental.