Curso para cabeleireiro qualifica para mercado de trabalho

Moradora no bairro Aeroporto, Juliana Rita Romero da Costa, 24 anos, começou na tarde desta segunda-feira, 03 de abril, a participação no curso de Cabeleireiro, oferecido pela Prefeitura de Corumbá, no CRAS IV. Ela já trabalha na área, mas busca certificado para dar maior segurança aos clientes.

 

“Trabalho como autônoma, faço cabelo por fora, mas eu não tenho qualificação, certificado. Fiquei sabendo deste curso que é gratuito, me inscrevi e vim. Quero concluir e pegar o certificado, para que meus clientes tenham mais garantia no meu serviço”, disse a jovem, logo após o encerramento do primeiro dia de aula.

 

Juliana contou que o aprendizado teórico vai agregar maior qualidade à prática que adquiriu no cotidiano da profissão. “Tenho só a experiência, não tenho a qualificação. Vim aqui para aprender mais, estudava por conta própria, buscava na internet, mas nunca tinha feito curso para ter o certificado”, explicou afirmando que com a capacitação oferecida, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, os clientes dela “terão maior segurança, pois vão saber que tenho curso e o que estou fazendo”, completou.

 

Ela acredita que o mercado de cortes de cabelo tem bom público e está em expansão. “Acredito que seja um mercado que vai crescer muito ainda. As pessoas querem andar bonitas e com cabelo bonito. Procuram salão, um local com pessoas especializadas. É um mercado que tem muito para crescer”, disse a aluna do curso de qualificação.

 

O curso de cabeleireiro tem duração total de 34 horas com aulas teóricas e práticas. Teve início nesta segunda-feira, 03 de abril, e vai até 06 de maio. Acontece segundas, terças, quartas e sextas-feiras das 13h às 15 horas, na sede do CRAS IV na rua Edu Rocha, nº 1225, bairro Aeroporto. Capacita os alunos para que possam fazer cortes, mudanças no volume e curvatura dos cabelos, coloração, descoloração e outras técnicas.