Cem dias: Município retomou obras e ações paralisadas desde outubro

Nos primeiros 100 dias de administração, o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira retomou uma série de ações que a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos havia paralisado na gestão anterior, como roçadas, manutenção de vias urbanas e de galerias pluviais.

 

Totalmente paralisadas a partir de outubro do ano passado, os serviços de roçada foram retomados pela administração que já realizou ações nos bairros Centro, Previsul, Dom Bosco, Padre Ernesto Sassida e Popular Velha.

 

O Município executou a manutenção de vias com pavimentação asfáltica no Centro e Cristo Redentor; das lajotas no bairro Beira Rio e o reperfilamento asfáltico nas ruas Frei Mariano e Candelária. Também foram retomados os serviços de recuperação das galerias pluviais nas ruas Totico de Medeiros e Joaquim Murtinho.

 

A administração Ruiter Cunha de Oliveira ainda promoveu a manutenção de 100 quilômetros de vias rurais além de recuperação do pavimento e da iluminação pública no distrito de Albuquerque. A iluminação pública, que após outubro do ano passado teve os serviços contingenciados e diminuídos para 25% da média mensal, retornou para a média mensal por determinação do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira. Foram realizadas a recuperação da iluminação das praças públicas e da rua Edu Rocha.

 

Inúmeras obras e projetos tiveram seus respectivos andamentos reiniciados. Foram retomados os projetos para a revitalização da entrada da Cidade com remodelação do Portal; as obras do PAC Cidades Históricas, que estavam com pendências, junto ao IPHAN (Ministério da Cultura).

 

O PAC Cidades Históricas teve 10 projetos selecionados e só três iniciados. Outros três não estão em fase mais adiantada por conta de não atenderem questões técnicas exigidas pelo órgão regulador. Os sete projetos totalizam, em valores corrigidos, a quantia de 19 milhões de reais.

 

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde foram executados projetos para construções de um novo Pronto-Socorro Municipal e de 36 leitos novos no hospital.

 

Agetrat

 

A Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) realizou ao longo dos 100 dias do governo Ruiter Cunha de Oliveira implantações de vagas de estacionamentos específicas para idosos e deficientes com pinturas e colocação de placas na rua Frei Mariano entre Dom Aquino e 13 de Junho; pintura de faixa amarela com placa de proibido parar e estacionar, na rua América.

 

Fez a sinalização vertical e horizontal definindo novo local para parada de ônibus da linha Corumbá-Ladário, na rua Antônio Maria Coelho com Delamare. Executou a poda de árvores que comprometiam a visão do semáforo na rua Geraldino Martins de Barros com Afonso Pena e também na rua Do Carmo; fez a recolocação de placa de parada obrigatória na rua Joaquim Murtinho com Tenente Melquíades de Jesus. Pintura de faixa branca liberando estacionamento e retirada de placa de proibido estacionar, na rua Delamare.

 

Implantou ainda placas de sinalização de trânsito em diversos bairros da cidade, pinturas de faixas de pedestre e de retenção, podas de árvores que obstruíam sinalização, além de reparos em semáforos.