Antônio Maria Coelho, Urucum e Albuquerque participam de ação de segurança pública

Nesta quarta-feira, 5 de abril, foi realizada uma ação de promoção à segurança pública nos assentamentos na região do Urucum e Distrito de Albuquerque. A ação, que realizada pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Agência Municipal de Segurança Pública (Ageseg), contou com a participação dos moradores e lideranças locais, que receberam instruções de segurança pessoal e segurança preventiva.

 

Participaram da ação, o diretor da Ageseg, Jorge de Castro, o comandante do 6º BPM Coronel Freitas e o vereador Manoel Rodrigues. Juntos, percorreram as escolas, orientando funcionários e alunos com dicas de segurança pessoal.

 

Além das orientações, o objetivo da visita nas escolas foi realizar um estudo técnico para instalação de câmeras de monitoramento e iluminação, seguindo o modelo adotado nas escolas da rede municipal de ensino. Ao ser concluído, o projeto será enviado à Secretaria de Educação para a aquisição do material e a Guarda Municipal realizará a instalação.

 

Jorge de Castro explicou sobre a necessidade do trabalho em conjunto dos órgãos de segurança: “O prefeito Ruiter criou a Agência de Segurança para articular e integrar os órgãos de segurança, para somar esforços. O que estamos fazendo aqui é trabalhando em conjunto, com o apoio do comandante da Polícia Militar, Departamento de Operações de Fronteira, Polícia Rodoviária Federal e Estadual, e a comunidade”.

 

Durante a visita, os alunos da escola municipal rural Luiz de Albuquerque foram surpreendidos com o convite para visitar a Marinha e o Batalhão da Polícia Militar. “Queremos aproximar as crianças das forças de segurança, para que elas se sintam protegidas, por isso criamos este compromisso”, declarou Castro.

 

Representando a PM, o comandante Freitas também estuda soluções para a segurança na zona rural, “a PM estuda a possibilidade de criar um posto policial em Albuquerque em breve”, comunica. “A presença da polícia comunicando aos próprios moradores os projetos, demonstra o nosso total comprometimento com a segurança, também na zona rural”, finaliza.