Secretaria de Educação apresenta Plano de Ação para o ano letivo 2017

Foi apresentado na tarde desta sexta-feira, no auditório da Prefeitura de Corumbá, o Plano de Ação para o ano letivo 2017. Foram apresentadas as características e fundamentos da função da Secretaria de Educação, do Sistema de Ensino, os órgãos ligados à Secretaria de Educação como os Conselhos do FUNDEB, de Alimentação Escolar e o Conselho Municipal de Educação.

 

Além da estrutura, foram apresentadas informações sobre a missão da Secretaria de Educação enquanto órgão central, com seus objetivos e os serviços a serem prestados para a população. O plano todo tem em seu corpo, informações sobre quantitativo de profissionais, quantitativo de frota, quantitativo de Unidades Escolares, o organograma de funcionamento da Secretaria de Educação, os projetos que estão em execução e que estão planejados para serem executados, entre eles, reformas de infraestrutura e construção de novas Unidades Escolares, o mapeamento das deficiências estruturais e demandas escolares, e por fim, todos os projetos pedagógicos de cada setor da Secretaria de Educação.

 

Todos os setores da Secretaria de Educação (gerência, supervisores de núcleo e técnicos) estiveram presentes a pedido da secretária Maria Eulina Rocha dos Santos, pois o Plano de Ação é um trabalho em equipe e depende de todos para sua eficácia.

 

Segundo a secretária, o planejamento é fundamental para que todas as demandas sejam atendidas, objetivando sempre melhorias em todos os aspectos, sejam eles estruturais ou pedagógicas, por isso, o plano de ação conta com a participação de todos, inclusive de parceiros, como ONG´s e Secretarias da própria Prefeitura, objetivando sempre o aprendizado os alunos.