Sarau Mulher em Movimento acontece na 6ª feira na praça da República

O Sarau Mulher em Movimento que acontece nesta sexta feira, 31 de março, na praça da República, em frente ao Instituto Luiz de Albuquerque (ILA), encerra as atividades do mês da Mulher, promovidas pela Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos, por meio da Coordenadoria de Articulação de Políticas Públicas para as Mulheres.

 

Com início às 18 horas, o Sarau contará atrações artísticas e culturais e show de música popular e sertanejo de raiz da dupla Cornélio do Acordeon e Jackson. Também se apresentará o grupo “Pagode das Funcionárias”, formado por servidoras municipais. A programação seguirá com a performance “Desconstruindo Amélia” e a Banda de Música Manoel Florêncio. Uma praça da alimentação funcionará ao longo de todo o evento com barracas de comidas típicas.

 

A Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos fará a entrega do prêmio Heloísa Urt para mulheres que desenvolvem trabalhos ligados aos segmentos da Cultura; Meio Ambiente; Cidadania e Personalidade. A premiação na categoria Sensibilidade de Gênero, será o único que terá um homem como homenageado.

 

A primeira-dama e secretária Especial de Cidadania e Direitos Humanos, Beatriz Cavassa de Oliveira, destacou que durante todo este mês, a Prefeitura promoveu ações “comemorativas que valorizaram a mulher, seus avanços e conquistas durante os anos”. Ela avaliou como positivas as atividades desenvolvidas no Mês da Mulher. “O retorno foi além do esperado, em todas as ações a comunidade participou e se envolveu”, afirmou.