Prefeitura prepara convênio para aumentar Feira Agroecológica da UFMS

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Especial de Agricultura Familiar, vai formalizar convênio com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural de Mato Grosso do Sul (Agraer) e a Embrapa para aumentar a produção de hortifrútis orgânicos nos assentamentos da região.

 

“Iremos capacitar produtores nos assentamentos Taquaral, Tamarineiro e Paiolzinho para que eles produzam alimentos saudáveis e que sejam multiplicadores desse trabalho”, explicou o secretário especial de Agricultura, Mohamad Abder Rahman Abdallah. Em uma segunda etapa, também serão capacitados assentados do São Gabriel.

 

O convênio deve ser assinado ainda neste primeiro semestre. A parceria prevê a aquisição de insumos e a qualificação técnica dos pequenos produtores rurais. Inicialmente, as verduras, hortaliças, laticínios, frutas, pães e mel serão comercializados na Feira Agroecológica que acontece todas as terças-feiras no Campus I da UFMS.

 

 “Em seguida esses produtos podem ser comercializados em outros pontos e até adquiridos pela própria Prefeitura, por meio do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos)”, completou Mohamad.