Prefeitura dá continuidade ao trabalho de recapeamento das vias urbanas

Mais quatro quadras serão totalmente recapeadas com recursos próprios da Prefeitura ao longo deste mês. O trabalho começou nesta terça-feira, 14 de março, na rua Frei Mariano, entre a Porto Carreiro e a Cabral, e será estendido também para o mesmo trecho da rua Firmo de Matos.

 

A ação é executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos e atende a determinação do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira de melhorar a qualidade do asfalto e oferecer condições adequadas de trafegabilidade nas vias urbanas de Corumbá, tanto do Centro quanto dos bairros.

 

A execução do recapeamento começou pelo Generoso, em janeiro, e também já foi executado na avenida Nossa Senhora da Candelária, no bairro Maria Leite, e na ciclovia que corta a avenida Gaturama. “Essa era uma reivindicação antiga da população e que conseguimos atender já neste início de ano”, afirmou o prefeito Ruiter.

 

A recuperação da ciclo via faz parte da readequação do Portal de Entrada de Corumbá, autorizada pelo prefeito em janeiro deste ano. “Vamos atender várias outras localidades com esse reperfilamento. O objetivo é levar esse serviço para a maior quantidade de locais possível”, reforçou o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla.

 

Reperfilamento

 

O reperfilamento asfáltico é um processo que consiste no aquecimento e retirada da superfície do pavimento velho, corrigindo a sua forma e recompactando-o. Esse procedimento aumenta a vida útil do pavimento, prevenindo o surgimento de buracos e diminuindo assim a necessidade de operações tapa-buracos.