Plano de ação vai nortear ações da Indústria, Comércio e Produção Rural

Após ouvir as reivindicações e sugestões do setor produtivo, a Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Produção Rural, elaborou um plano de ação para atender as principais demandas recebidas do setor produtivo local. O levantamento foi feito após série de reuniões com representantes sindicais e de entidades ligadas à classe.

 

Desde o início da gestão Ruiter Cunha, foram promovidos encontros com setores ligados ao comércio, indústria e pecuária, voltados principalmente para ouvir as propostas de cada classe e, assim, elaborar metas que vão nortear as políticas públicas da pasta do Executivo Municipal.

 

“Após ouvir as entidades, montamos um plano de ação, o qual foi apresentado ao prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, que já nos autorizou a dar prosseguimento e atender da melhor maneira possível”, afirmou o secretário Municipal de Indústria, Comércio e Produção Rural, Renato dos Santos Lima.

 

A rodada de reuniões encerrou-se nesta semana, após encontro com representantes sindicais das indústrias de Corumbá e com participação dos gerentes regionais do Sistema S (Senai, Sesi e Senar) e representantes da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems).

 

Entre as reinvindicações feitas pela categoria, destaque para os interesses dessas entidades em serem mais presentes nos trabalhos feitos pelo Município. “As reuniões foram proveitosas, pois estreitamos os laços, nos apresentamos e agora temos conteúdo para fomentar a classe produtiva da cidade”, complementou Renato.

 

Ainda em janeiro, o secretário municipal encontrou-se com a diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Corumbá (ACIC), aonde culminou em uma pauta conjunta entre os dirigentes e o Sindicato do Comércio Varejista.

 

No mesmo mês ocorreu também reunião com os diretores do Sindicato Rural de Corumbá, na sede da instituição, localizada na Avenida General Rondon. Na oportunidade, o Sindicato ressaltou a importância do plano de ação já entregue ao prefeito Ruiter ainda durante a campanha eleitoral.