Novas integrantes do Conselho Municipal da Mulher são empossadas em Corumbá

As novas integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Corumbá (CMDM) para o biênio 2017/2019 foram empossadas nesta quarta-feira, 29 de março, em solenidade realizada na Casa dos Conselhos. A cerimônia foi coordenada pela secretária especial de Cidadania e Direitos Humanos, Beatriz Cavassa de Oliveira, que presentou o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira na solenidade.

 

O juiz da 2ª Vara Criminal da Comarca de Corumbá, Deyvis Ecco, o promotor de Justiça Marcos Martins de Brito, a defensora pública Camila Maués dos Santos Flausino, a delegada Thais Cavalcante França, responsável pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), e o delegado Pablo Gabriel Farias também prestigiaram a cerimônia.

 

“Ser conselheiro é exercer o protagonismo do processo de consolidação da democracia. É vivenciar plenamente a cidadania, é cuidar de nossas cidades e, neste caso, das nossas mulheres”, destacou Beatriz Cavassa, ressaltando ainda a importância do Conselho Municipal e dos outros parceiros na consolidação de políticas públicas que beneficiem as mulheres corumbaenses.

 

“Precisamos trabalhar sempre em parceria para que isso se reflita no cotidiano de nossa população. Esse é o nosso principal objetivo”, reforçou a secretária. A gerente municipal de Políticas para as Mulheres, Wania Alecrim de Lima, também pontuou a necessidade de um trabalho integrado entre toda a rede. “Vamos buscar estreitar nossos laços em prol das mulheres. Estamos nessa gestão para fazer a diferença”, afirmou.

 

Wania Alecrim é uma da representantes governamentais no CMDM. As outras são Rosiene do Espirito Santo Mauro e Maria Betania Santos Provenzano. As titulares não governamentais são Caroline Monteiro Cuellar, Anne Andrea Moraes da Fonseca, Arlene Inez de Carvalho Costa, Maria do Carmo Gonçalves da Silva, Giselle da Silva Marques de Barros e Verônica Murilo.

 

As suplentes governamentais são Elizabeth Banegas Negrete, Sonia Maria Gonçalves de Moraes Mendes e Pura Silva de Tomichá. Maria Ramona de Paula da Silva, Márcia Raquel Rolon, Greice Ellen Moraes Gonçalves, Krisleine Silva Simões e Roseni de Farias Alves de Andrade Silva são as suplentes não governamentais.

 

As novas integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Corumbá foram empossadas por meio do Decreto 1.778, assinado pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira e publicado na edição dessa quarta-feira do DIOCORUMBÁ.