I Encontro Nacional do Bope reúne elite da polícia em Corumbá

A elite da polícia brasileira está reunida em Corumbá para o I Encontro Nacional de Profissionais de Operações Especiais. O evento é promovido Polícia Militar de Mato Grosso do Sul em parceria com a Prefeitura de Corumbá. O diretor da Agência Municipal de Segurança Pública, Jorge de Castro, representou o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira na abertura dos trabalhos.

 

“É uma satisfação para o prefeito Ruiter oferecer o suporte necessário aos policiais que participam deste importante evento nacional. Todos aqui são profissionais de reconhecida relevância para a sociedade, para a vida das pessoas, e esse encontro valoriza isso”, comentou De Castro. A solenidade de abertura aconteceu nesse domingo, na sede do Sindicato Rural de Corumbá.

 

Inédito, o encontro reúne especialistas em Operações Especiais das várias esferas de enfrentamento à violência no País, como Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, oriundos de 19 estados. Eles estão discutindo casos práticos de enfrentamento ao crime, com destaque para contrabando, tráfico de drogas e domínio de cidades.

 

O termo é usado para caracterizar cidades que são paralisadas por ações criminosas. O evento conta com o apoio do 6° Batalhão de Polícia Militar de Corumbá, Marinha do Brasil, Fundação de Turismo e Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras. O curso será concluído nesta segunda-feira.