Corumbá sedia I Encontro Nacional do BOPE neste fim de semana

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Prefeitura de Corumbá, realiza neste fim de semana, o I Encontro Nacional de Profissionais de Operações Especiais. O evento será de 11 a 13 de março, no Sindicato Rural. Inédito, o evento reunirá especialistas em Operações Especiais das várias esferas de enfrentamento à violência no País, como Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.

 

Organizador do evento, o comandante do BOPE em Mato Grosso do Sul, Wagner Ferreira da Silva, pontua “É uma oportunidade para aperfeiçoarmos nossos sistemas de trabalho a partir de troca de experiências de sucesso, além disso, coroa a primeira formação Operações Especiais, no próximo dia 13”.

 

A abertura oficial ocorrerá às 8h30, no dia 12 de março, no auditório do Sindicato Rural de Corumbá com mais de cem “Caveiras”, oriundos de 19 estados, que vão discutir casos práticos de enfrentamento ao crime, com destaque para contrabando, tráfico de drogas e domínio de cidades. O termo é usado para caracterizar cidades que são paralizadas por ações criminosas.

 

Principal articulador do evento, o coordenador da Agência Municipal de Segurança Pública, Jorge José Pinto de Castro analisa: “Essa troca de experiências é fundamental para manter a segurança em uma região única e cheia de desafios que é Corumbá: temos floresta, rio, fronteira e a área urbana”. O evento conta com o apoio do 6° Batalhão de Polícia Militar de Corumbá, Marinha do Brasil, Fundação de Turismo e Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras.