Projeto Corumbá em Movimento apresenta candidatos a Corte de Momo

Uma atitude inédita realizada pela Fundação de Cultura e Patrimônio Histórico na noite desta quinta-feira, 16 de fevereiro, chamou a atenção das participantes do projeto Corumbá em Movimento, no bairro Nova Corumbá.

 

Com o intuito de aproximar a população aos concorrentes a Corte de Momo 2017, os candidatos foram apresentados individualmente ao som do axé e do samba para as alunas do projeto.

 

A praça da Nova Corumbá ganhou um aspecto diferenciado, já que com a novidade o número de participantes da aula aumentou. Cerca de 200 pessoas prestigiaram a atividade física. Torcidas foram organizadas espontaneamente, assim como gritos de guerra e aplausos contínuos, tudo isso para incentivar o melhor desempenho dos candidatos a corte.

 

O anúncio oficial será realizado na noite de domingo, 19 de fevereiro, no Porto Geral, após a apuração do Concurso da Corte de Momo. Disputarão o posto de Rei Momo 11 candidatos. Já o concurso de Rainha e Princesas terá 15 candidatas. A realeza levará para casa R$ 2 mil reais e um aparelho celular, cada, além da honra de comandar a maior e mais animada festa do Estado. As princesas receberão R$1.500 cada uma.

 

Corumbá em Movimento

 

Os aulões de dança que tem como objetivo incentivar a prática de atividades físicas visando a melhoria na qualidade de vida são abertos à comunidade a partir de 18 anos. Para participar basta comparecer a um dos polos (Ginásio Poliesportivo, Praça da Nova Corumbá e Quadra do Bairro Cristo Redentor) nos horários estabelecidos e fazer a aula.

 

Nas segundas-feiras, a ginástica é realizada a partir das 19h no Ginásio Poliesportivo Lucílio de Medeiros, na rua Porto Carrero. Nas terças-feiras o programa acontece também às 19h na quadra de esportes do Cristo Redentor. Já as quintas-feiras são reservadas para o projeto na Praça da Nova Corumbá, sempre às 19 horas.